Information Literacy conhecido no Brasil como Competência informacional foi discutida no Grupo de estudo Competência e comportamento informacionais e do grupo Fundamentos teóricos da Informação. Esses grupos se uniram ontem por volta das 14h para discutir as diferenças e igualdades entre seus objetos de estudo.
A discussão abriu os olhos para o fato de que é necessário que os grupos se unam, pelo menos uma vez, para observar quais são os objetos de estudo, quais são as diferenças e os ponto em comum entre eles. Isso faz com que possamos compreender diferentes aspectos que nos aparecem no decorrer da vida acadêmica.
Os pontos mais discutidos ontem foram a proposta do "aprender a aprender", o papel do bibliotecário, como conhecer o usuário e o autodidatismo aceito pelos bibliotecários e o questionamento se esse autodidatismo é aceito pelas escolas.
Em suma foi isso o que aconteceu no grupo, mas caso você queira entender mais sobre o assunto é só clicar aqui e ler o texto que foi utilizado como base na discussão de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário